O que eu estou fazendo da minha vida?


Dei por mim completamente embriagado, como passou a ser de costume não só nos finais de semana. E bêbado me fiz essa pergunta. "O que eu estou fazendo da minha vida?". Comecei então uma longa viagem para dentro de um eu ainda inabitado. A primeira frase que me veio a cabeça foi "Conhece-te a ti mesmo". Foi com essa frase que Sócrates se deparou na porta do Oráculo em que foi consultado. E assim como abateu Sócrates, essa frase me abateu também. Como eu posso querer julgar algum fato ou outras pessoas se eu nem sei quem sou.

Logo, intermitentemente eu não parava de me questionar: "Quem eu sou?; O que eu sou?; Eu sou livre?; Mas o que é a liberdade?; O que é ser ser feliz?; O que é a vida? O que EU estou fazendo da minha vida?". Realmente, fui pego de surpresa. Eu era apenas um bêbado assolado por alguns pensamentos banais. Mas não desisti, procurei a fundo, tentei, tentei, tentei... E só me sobrou uma alternativa: só sei que muito pouco eu sei... nada sei! Então, não posso me julgar nada se estamos sempre mudando.

E por último, eu consegui responder a minha pergunta. O que eu estou fazendo da minha vida? Eu estou vivendo, vivendo intensamente. Pois, o mundo é dividido em dois tipos de pessoas: as que vivem, e as que apenas existem. Muito prazer, vida, eu vivo!

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, opine, concorde ou discorde.

About me

Minha foto
"Essas palavras que escrevo me protegem da completa loucura." (Charles Bukowski)