#LA LIBERTAD


Estavam todos reunidos numa sala pequena, sentados ao redor de uma mesa redonda no qual havia oito cadeiras de madeira envelhecida onde, eles, os heróis, bebiam rum, fumavam charutos, conversavam e riam à beça. Mulheres bem vestidas iam se chegando aos poucos e o som alto fazia com que todos conversassem gritando. Estavam todos felizes, haviam conseguido seus objetivos. O clima era de completa festa, até uma das belas moças aparecer com uma garrafa de coca-cola nas mãos pronta para servir um copo para si e beber. Foi então que um dos barbudos levantou da sua cadeira e gritou: “Ei! Como que, justamente agora, você me aparece com uma garrafa dessas?!”. Todos se voltaram brusca e seriamente para mulher, que, assustada, não entendia nada.
Então, o mais barbudo deles se levantou e disse: “Fique parada aí mesmo e preste atenção!”. Foi em direção a ela, tomou-lhe a garrafa da mão, ajeitou a calça e subiu na mesa. Todos ficaram mais assustados do que a moça e não sabiam o que ele iria fazer, mas estavam ansiosos. Ele olhou nos olhos de cada um e disse: “Prestem atenção meus companheiros. Nós já vencemos a batalha real, agora venceremos uma batalha figurada.”.
Segurando com a mão direita a garrafa de coca-cola, ele serviu um copo até a metade e em seguida pegou a robusta garrafa de rum e despejou no copo até a borda. Sorveu bem devagar e com olhos pegando fogo ele gritou:
“VIVA LA CUBA LIBRE!!!”
E todos brindaram e gritaram em frisson:
“VIVA, FIDEL, VIVA!!!”

1 comentários:

Diego B. | 19 de setembro de 2009 às 15:32

Elga, muito firme mesmo mano...
principalmente a visão de Fidel em vencer qualquer coisa, até mesmo as batalhas figuradas.
Éh, mano...você é um grande Crônista.

Diego bruno

Postar um comentário

Comente, opine, concorde ou discorde.

About me

Minha foto
"Essas palavras que escrevo me protegem da completa loucura." (Charles Bukowski)