Oui madame

Nós, do sexo masculino, sabemos o quanto é difícil entender uma mulher ou ao menos tentar descobrir o que se passa na cabeça delas naquele simples momento. Eu já me arrisquei e me ferrei, outros nem se arriscam.
Sabemos também o quanto é importante nos pormos no lugar dela em certo momentos, mas não é tão simples (eu até tento) e acabo sempre deixando essa tarefa para o Chico Buarque. Ele, ao contrário do que muitos pensam, não sabe tudo sobre as mulheres e está muito longe de saber. Mas, é um curioso do sexo feminino. E, nessa procura incessante, ele compôs obras primas como "Mulheres de Atenas" que, aliás, foi muito descriminada pelo movimento feminista da época por dizer: "Mirem-se no exemplo daquelas mulheres de Atenas [...]". Quando na verdade, ele queria dizer: Não mirem-se no exemplo [...]. Foi mal interpretado e muito criticado.
Depois dessa houveram outras como: "Sem Fantasia" e "Olhos nos Olhos" que é uma das minhas favoritas, no qual ele fala da mulher "turrona" que após o término do relacionamento quer dar uma apunhalada no ex ao mesmo tempo que é fraca e ainda apaixonada. E não para por aí, há também uma música do Caetano que o Chico canta: "Esse Cara". Que têm uma sonoridade, melodia e letra muito boa.
Enfim, qualquer dia eu volto para falar um pouco mais desse e outros caras...
0 comentários:
Postar um comentário
Comente, opine, concorde ou discorde.