Sobre o Fim de Ano
O meu Reveillon em outros tempos seria chato. Ou melhor, podre de chato. Mas os tempos mudaram e hão de mudar mais, mudarão delicadamente, sem pressa.
Foi na casa daquela "tia" distante, mas com pessoas de convivência.
O lugar é daqueles impossíveis de explicar endereço, no qual tens que perguntar à cada esquina pela referencia que te faz chegar perto, só perto. É assim: Benevides - Distrito de Benevides - Distrito do distrito de Benevides - Comunidade do distrito do distrito de benevides. Mas nao, nao tem índio lá!
A
A casa da minha "Tia" é bem arrumada, ainda falta construir algumas partes da varanda, mas por dentro é bem bonita, 5 compartimentos pequenos, 2 quartos (suítes), uma sala, outra sala sem utilidade e cozinha. Um lar no qual moraria tranquilo.
Chegamos por volta das 22:30 e fomos muito bem recebidos. Minha Vó, meu Tio e a mulher do meu Tio, já nos esperavam lá... Assim que eu, minha irmã e minha Mãe desembarcamos, fomos entupidos de salgadinhos, vatapá (pra elas), maniçoba, bolo, refrigerante, cerveja e mais uma porção de coisinhas. Comemos e dançamos ao som de "Demônios da Garoa", "Martinho da Vila", "Allan Roffé", "Waldick Soriano" e muitas outras pérolas dos coroas. Assim que os fogos passaram, algumas pessoas decidiram ir para a "orla". Foram só as mulheres, preferi ficar em casa com a minha mãe. Mas logo em seguida me arrependi de ter ficado, minha mãe dormiu, meu tio com a mulher dele dormiu, e eu? Fui ver corujão! Nao queria ficar conversando com os outros coroas que sobraram, era um papo estranho sobre um tempo que eu nao vivi.
Enfim, vi o filme pela trigésima vez e dormi. No outro dia passeamos mais um pouco por lá e sinceramente nao sei quando voltaremos por lá. Talvez minha Vó compre uma casa por lá, ainda nao está nada certo. Mas quem sabe eu volte por lá, gostaria de voltar lá...
1 comentários:
Eu passei carnaval num interior assim, em 2005 ou 06, não lembro agora. E apesar de ser uma casa pequena, água de poço, rua sem asfalto, e outras implicações - o teu ainda parece melhor, né? - foi um dos melhores carnavais da minha vida. Até porque na verdade, não gosto muito da agitação do carnaval, confesso!
Só pra registrar :)
Postar um comentário
Comente, opine, concorde ou discorde.