Um novo ano

Eu nao costumo fazer promessas a ninguem e muito menos a Deus. Há cada reveillon eu faço somente uma oração, e se tiver que prometer alguma coisa, prometo a mim mesmo! Pois eu me conheço, e até a mim mesmo nao prometo nada drástico. O que peço a Deus é somente sabedoria para conduzir a vida e seus problemas, e paz. Felicidade é uma consequencia desses dois pedidos. E é claro, agradeço a Ele pelo o que me proporcionou durante o ano todo.
Apesar de nao ser um cara que agradece a Deus toda noite, sou fiel a ele, e ele sabe diso! Sou um pouco ignorante em certos termos e nao aceito que venham me pregar certas coisas. Acredito na evolução e acredito em Deus, mas isso é um papo para o ano que vem.
O ano de 2008 para mim, posso dizer que foi um ano formidável e ímpar. Aprendi muitas coisas, muitos valores no qual nao dava a mínima. E posso dizer que isso contribuiu com mais de 60% para a minha formação - ainda em andamento - como Homem, digo Homem de verdade, estou falando de caráter! Como diria meu professor de Biologia: "Ser macho todos somos, basta ter um escroto. Agora ser Homem nao é para todos nao!".
O mundo está em colapso, o individualismo cada vez mais marcante, e uma sociedade cada vez mais consumista se mostra. Precisamos somente do amor, o amor move a família, que move os vínculos, que movem a sociedade. Nao tem segredo, mas enquanto homens brigam pelo seu nariz e esquecem que há um mundo de pessoas necessitadas e que realmente precisam mais que eles, o processo do amor próprio e amor ao próximo nao se concretiza. Eu nao espero que na minha geração as coisas mudem, mas tenho uma forte esperança de que podemos "fabricar" uma geração mais consciente que a nossa!
Enfim, paz e amor a todos vocês em 2009.
1 comentários:
"Precisamos somente do amor, o amor move a família, que move os vínculos, que movem a sociedade."
Teria que escrever uns três parágrafos pra descrever isso!
Muuuuito bom, adorei! :D
Muita paz e amor pra você também.
:*
Postar um comentário
Comente, opine, concorde ou discorde.